Welt Cursos | Conhecimento é transformação!

Conheça nossos Professores

Prof. Fábio Cavalcante, LL.M. (Berlin)

Mestre em Direito pela Humboldt-Universität zu Berlin. Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em direito alemão pela Humboldt-Universität zu Berlin e estudos realizados na Goethe-Universität Frankfurt am Main. Certificado em English Legal Methods pela University of Cambridge. Trabalhou na equipe de arbitragem internacional de renomados escritórios Londres, Berlin, Frankfurt e São Paulo.

Prof. João Pedro Biazi, MsC (Roma/USP)

Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Sistemi Giuridici Contemporanei pela Università degli Studi di Roma. Advogado formado pela USP, realizando Exchange Program na King's College London. Certificado em English Legal Methods pela University of Cambridge. Visiting researcher brasileiro do International Institute for the Unification of Private Law. Professor de direito privado em cursos de graduação e pós-graduação.

Profa. Ana Carolina Fragoso

Advogada tributarista, LL.M em Direito Tributário e Contabilidade Tributária pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), Membro da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Coordenadora de Comunicação do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio). Administra o perfil no instagram @tributariotododia, compartilhando diariamente dicas sobre direito tributário e advocacia.

Profa. Ana Paula Braga

Advogada formada pela Universidade de São Paulo e pela Université Lyon III (França). Mestranda em Direito Penal pela USP. Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões pela PUC-SP. Especialização em violência doméstica pela Faculdade de Direito da USP e pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Sócia-fundadora do primeiro escritório de advocacia do Brasil especializado em Direito das Mulheres. Membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP.

Profa. Marina Ruzzi

Advogada, fundadora da Braga & Ruzzi Sociedade de Advogadas, primeiro escritório especializado em desigualdade de gênero. Mestra em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo. Membra da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP. Foi pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital, sob a perspectiva de gênero. Foi bolsista de iniciação científica, estudando direito à saúde.

Profa. Andressa Cavalcante

Advogada formada pela Universidade de São Paulo e pela Université Lyon III (França), com especialização em direito espanhol pela Universidad Carlos III de Madrid. Mediadora. Atua em arbitragens nacionais e internacionais.

Profa. Carolina Morandi

Mestre (LL.M.) em Arbitragem Comercial Internacional pela Universidade de Estocolmo (Suécia). Advogada formada pela Universidade de São Paulo (USP). Secretária Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM), presidente da Iniciativa dos Novos Arbitralistas AMCHAM (INOVARB), embaixadora da Alliance for Equality in Dispute Resolution no Brasil e da revista Young Arbitration Review.

Prof. Fabrício Bastos

Possui graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes (2001). Mestrando em Direito na Universidade Degli Studi Di Roma Tor Vergata. Possui Pós Graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Veiga de Almeida. Promotor de Justiça (MPRJ). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Membro do Fórum Permanente de Processualistas Civis (FPPC). Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO). Membro da International Association of Prosecutors (IAP). Atualmente é Professor de Direito Processual de diversas instituições de ensino no Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Prof. Thalles Valim

Mestre em Direito e Prática Contratuais pela Université de Lyon (França). Mestrando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pelas Universidade de São Paulo e Université de Lyon (França).

Profa. Amanda Fernandes

Graduada e mestranda pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogada sênior do escritório de advocacia especializado em resolução de disputas Macedo Garcia Advogados. Professora da pós-graduação de direito da Fundação Getúlio Vargas. Mediadora certificada pelo IMAB e membra da lista de mediadores do SindusCon-SP. Work experience na área de ADR do escritório de advocacia internacional Gide, Loyrette & Nouel (Inglaterra). Visiting researcher na Université Lyon III (França).

Profa. Karoline Fernandes

Advogada especialista em Direito Previdenciário. Pós-Graduada em Direito e Processo Previdenciário com trabalho monográfico sobre a síndrome do burn-out e os reflexos nos benefícios previdenciários. Conferencista nacional em assuntos de direito previdenciário e Representante Regional do IAPE - Instituto de Advogados Previdenciários - Conselho Federal. Autora da obra jurídica "Direito do Trabalho e Previdenciário Comparado - Brasil x Portugal", junto com grandes nomes do cenário nacional e internacional na área previdenciária e trabalhista.

Profa. Cristiane Pires

Doutoranda e Mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Professora no curso de Pós-Graduação do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. Assistente do Professor Paulo de Barros Carvalho na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Presidente da Comissão de Direito Tributário da 33ª Subseção da OAB/SP.

Profa. Clarissa Torrente

Advogada formada pela Universidade de São Paulo (USP), com intercâmbio na Facoltà di Giurisprudenza dell'Università degli Studi di Roma - Tor Vergata, Itália. Especialista em consultoria tributária, com ênfase em tributos diretos. Presta assessoria jurídico-tributária a pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras e analisa os aspectos fiscais envolvidos em reorganizações societárias, planejamentos tributários e tributação internacional.

Profa. Marcella Bampi

Advogada, pós-graduada em Mediação e Conciliação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Coach Integral Sistêmica. Mediadora pelo Mediation Training Institute. Vice-presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB-SP. Consultora da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

Prof. Pedro Simões

Advogado, bacharel, mestre e doutorando pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (Universidade de São Paulo), com especialização em direito penal econômico pela Freie Universität Berlin. Atua com direito penal econômico e compliance de prevenção à lavagem de dinheiro e anticorrupção há 8 anos. É coordenador adjunto da diretoria de direito penal econômico e compliance do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e da coordenadoria dos cursos de pós-graduação em parceira com o Instituto Ius Gentium Conimbrigae (IGC) - Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. É parecerista em diversos periódicos especializados em direito penal e compliance, autor de diversos artigos e dos livros “Mito e Razão no Direito Penal” (Lumen Juris, 2012) e “Crime e Caos: proposta para a criminalidade empresarial brasileira” (Liber Ars, 2019).

Prof. Marcus Vasconcellos

Presidente do Instituto Parlamentar Municipal (INSPAR). Diretor de Auditoria Interna da Controladoria Geral do Município de Itapevi. Atuou como Diretor de Assuntos Jurídicos da FIEB (Barueri) e Diretor da Secretaria de Negócios Jurídicos de Santana de Parnaíba. Foi Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo. Procurador Nacional do Conselho Parlamentar Federal (CONFEP). Professor de Direito Constitucional e Administrativo da Universidade Paulista. Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação em Direito. Graduado em Direito pela PUC/SP e Mestre em Direito do Estado. Pós-graduando em Compliance e Integridade Administrativa pela PUC/MG. Advogado e consultor.

Prof. Pedro Schilling

Mestre em Direito Comercial pela University of Cambridge. Doutorando em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP) e pela University of Cambridge. Selecionado como Fox Fellow pela Yale University. Advogado formado pela USP, com período de estudos na London School of Economics (LSE). Trabalhou em equipes de M&A, mercado de capitais e arbitragem de renomados escritórios em São Paulo e foi chefe de gabinete na 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Prof. André Rodrigues de Almeida

Advogado civilista. Pós-graduado em Direito Civil pela Escola Paulista de Direito. Bacharel em Ciências Jurídicas pelo Centro Universitário da Grande Dourados - Unigran. 

Profa. Gabriela Guadanini

Atuação voltada para as áreas do Direito do Consumidor, Direito do Trabalho e Direito Cível Estratégico, com atividades relacionadas a contratos (nacionais e internacionais) nos setores desportivo, empresarial e de negócios.

Prof. Luis Felipe Rodrigues

Teólogo. Graduando em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo. Escritor mais novo a ser publicado pela "Publicações Avivamento". Professor de cursos livres de Teologia.

Profa. Thuanny Pereira

Advogada Tributarista, Pós Graduada em Direito Tributário e Processual Tributário pela Escola Paulista de Direito, aluna especial de mestrado em Direito Tributário na Universidade de São Paulo - USP. Professora assistente do curso de Pós Graduação de Direito Tributário da Escola Paulista de Direito, autora de artigos jurídicos e do Tributariou (Instagram e Youtube).

Prof. Vitor Dias Conceição

Advogado, formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduando em Direito Corporativo pelo Ibmec. Atuante na área de Direito Empresarial, envolvendo Recuperação de Crédito, Reestruturação de Dívidas, Administração Judicial, Recuperação Judicial e Falência. Membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-SP.

Profa. Nathalia Coutinho

Advogada especialista em Direito Imobiliário. Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil e em Direito Imobiliário pela Universidade Cândido Mendes (UCAM).

Profa. Fernanda Koiffman

Advogada, especialista em Planejamento Tributário pela FGV. Pós-graduada em Compliance Empresário pela EPD e em Direito Tributário/LLM pelo INSPER.  Sócia do escritório JTFIlho Associados.

Profa. Cristiane Leal

Advogada. Docente e pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO). Mestra em Ciências Ambientais e Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GO). Especialista em Direito das Famílias e Sucessões (UNISC RS). Parecerista da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Associada ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI). Membro e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás (CMA/OAB GO).

Profa. Isabelle Chehab

Pós-Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás (PPGDA/UFG). Professora do PPGDA/UFG. Doutora e Mestra em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Editora adjunta da Revista da Faculdade de Direito da UFG (RFD/UFG). Membro e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Gênero da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Goiás (CMA/OAB-GO). Advogada.

Mirna Sarmento

Advogada com atuação em Direito do Trabalho, Tributário e Direito de Família com perspectiva de gênero. Pós Graduanda em Direito Tributário (IBMEC). Presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB Campina Grande – Paraíba.

Edna Donato Macêdo

Este docente não possui descrição ainda!